PROPOSTA

POLO GASTRONÔMICO DAS TORRES

O Projeto ” Polo Gastronômico das Torres” vem de encontro à VOCAÇÃO GASTRONÔMICA da região, delimitada entre o quadrante: Linha Verde até o Portal de são José dos Pinhais e da BR 277 até a Marechal Floriano Peixoto. Tem como premissa promover o seu desenvolvimento e melhoria da prestação de serviços oferecidos pelo mais diversos segmentos gastronômico existentes na região, como: Churrascarias, Restaurantes, Pizzarias, Pastelarias, Panificadoras, confeitarias, Cervejarias, Lanchonetes, Bares entre outros. Após pesquisa realizada com alguns setores gastronômicos, concluímos que a maior demanda entre eles é a falta de mão de obra especializada para atender seus comércios.

Desta forma, estamos propondo a criar na região um CENTRO DE CAPACITAÇÃO, com o objetivo de dar treinamento aos interessados em se especializar nas mais diversas profissões que este mercado está carente, como: Garçon (nete), copeiro (a), churrasqueiro (a), cozinheiro (a) , pizzaiolo (a), chapeiro (a) , atendente, Barman, entre outras. Outro beneficio do Centro de Capacitação é treinar os profissionais que já estão empregados, buscando seu aperfeiçoamento e melhoria funcional. O objetivo é proporcionar os treinamentos em ambientes reais que permitam os profissionais treinarem além da teoria, também na prática.

Vamos buscar parceiras com o SENAC, SESI, SINE, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E SIDICATOS DA CATEGORIA, para proporcionar a melhor performance dos profissionais teinados pelo CENTRO DE CAPACITAÇÃO, deixando-os aptos a exercer com excelência as funções que foram treinados.

O QUE MAIS O PROJETO PODE OFERECER PARA A REGIÃO

1 – PORTAL GASTRONÔMICO DAS TORRES 5 – CONCURSO PARA DEFINIR O NOME DO PORTAL
O Projeto contempla ainda a construção de um PORTAL para simbolizar o Polo Gastronômico, cuja ideia inicial que fosse no inicio da AV. Comendador Franco.

2 – TURISMO GASTRONÔMICO
Criar mecanismo de Marketing e divulgação dos associados do Polo em Sites, Revistas de Turismo e Gastronomia, como forma de fomentar e mostrar o potencial da região.

3 – SELO DE QUALIDADE
Será criado um selo de qualidade, cuja definição e forma de sua aplicação será de acordo com Comissão a ser formada pela associação a ser constituída pelos empresários do setor.

4 – GERAÇÃO DE EMPREGOS
Vamos às comunidades garimpar talentos e ver a vocação dos interessados através de CV (Curriculum Vitae) gratuitamente. Selecionados por profissão, encaminharemos para o CENTRO DE TREINAMENTO. Após a conclusão do Treinamento, o formando receberá CERTIFICADO daremos prioridade para as comunidades mais carentes de nossa Região, como: Bolsão Audi/União, Lorena, mas todos os interessados serão bem vindos.

5 – CONCURSO PARA DEFINIR O NOME DO PORTAL
Vamos promover junto as Escolas Municipais concurso para definir o nome do Portal a ser construído para simbolizar o Polo Gastronômico das Torres.

Open chat