PROPOSTA

MEDIADOR DE CONFLITOS

Pensando em nossa realidade no dia a dia dentro dos estabelecimentos de ensinos em nosso municipio, é recorrente que existe um embate entre professores e alunos no que tange a divergências disciplinares, que muitas vezes tomam proporções bem maiores que o fato apresenta.

Desta forma, muitos conflitos podem ser evitados se tivessemos um mediador para esses conflitos, figura esta que vai procurar ver a versão dos dois lados e em consenso resolver o ocorrido.

Basicamente seria a função do pedagogo dentro da escola, contudo, pelo seu envolvimento nas outras questões pertinentes da sua função, ela tambem está envolvida emocionalmente com os problemas existentes entre alunos e professores, e muitas das vezes ela também faz parte do problema.

Assim, a figura do mediador de conflitos é muito importante neste momento, por ser um profissional que está de fora e fará a mediação com mais imparcialidade no sentido de dar a solução para os conflitos. Esse profissional “mediador de conflitos” tem que ser preparado para atender essa demanda, podendo este atender vários estabelecimentos de ensino, e quando chamado promover a harmonia necessária.

Open chat