PROPOSTA

FUTEBOL E CIDADANIA

Integrar alunos das Escolas do Município de Curitiba através do Esporte, com o objetivo de promover o seu desenvolvimento através da pratica de esportes.O Projeto consiste em criar campeonatos INTER-ESCOLAS, sendo primeira modalidade:

FUTEBOL DE SALÃO:
1ª FASE -Serão realizados jogos dentro da escola, onde serão selecionados os alunos que
representarão a escola no campeonato a ser realizado dentro de cada REGIONAL.
2ª FASE – A campeã e vice representarão o Núcleo Escolar daquela REGIONAL (RUA DA CIDADANIA), participarão da próxima fase o campeonato formado pelas 10 Regionais, no total de 20 equipes, formando 4 (quatro) grupos de 5 equipes, sendo que jogarão entre si, em tabela a ser definida, saindo para a próxima fase a campeã e vice de cada grupo.
3ª FASE – 02 (duas) chaves de 02 (duas) equipes cada uma, com jogos de ida e volta, saírá a campeã de cada chave.

GRANDE FINAL – As 02 (duas) equipes campeãs de seus respectivos grupos, farão o jogo decisivo e sairá a grande campeã da 1ª COPA INTER-ESCALAS DE CURITIBA.
Os jogos serão realizados nas quadras esportivas existentes nas escolas.

FORMANDO CIDADÃO ATRAVÉS DO ESPORTE

O objeto deste projeto consiste em criar a integração do Cidadão com a participação de eventos do Município, como por exemplo, o FALA CURITIBA. O município através de seus núcleos de esporte lotados nas Ruas da Cidadania – Regionais, promoverá o 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO – COPA CURITIBA, com as seguintes características e formato: Cada Regional receberá a inscrição de 10 equipes de futebol de campo – Modalidade LIVRE, totalizando 100 equipes, com até 40 inscritos por time.

1ª FASE – Jogos dentro do Grupo (Regional), em 02 (duas) chaves de 5 equipes, sendo que a equipe campeã de cada chave, no total de 02 (duas) equipes, passarão para o outra fase.
2ª FASE – Do total de 20 equipes que passarão em seus respectivos grupos, será formada 04(quatro) grupos de 5 equipes cada, sendo que o campeão de cada grupo passará a próxima fase.
3ª FASE – 02 (duas) chaves de 02 (duas) equipes cada uma, com jogos de ida e volta, sairá
campeã de cada chave.
GRANDE FINAL – As 02 (duas) equipes campeãs de seus respectivos grupos, farão o jogo decisivo e sairá a grande campeã da 1ª COPA CURITIBA DE FUTEBOL DE CAMPO.

PARTICULARIDADES DO PROJETO

1 – CUSTO DO CAMPO PARA OS JOGOS ZERO
Será utilizado os campos do município que possuem comodatos. Firmar parceria com os detentores dos respectivos comodatos.

2 – VALOR DA INSCRIÇÃO ZERO
Fica condicionado a cada equipe apresentar no ato da inscrição 20 sugestões de melhorias para a comunidade do bairro, o qual será inserido no FALA CURITIBA, sendo imperativo que no mínimo 10 atletas de cada equipe participe das reuniões do FALA CURITIBA para defender suas propostas e sugestões de melhoria para sua comunidade. O não cumprimento desta norma torna a equipe e atletas inscritos, inaptos a participarem de próximas competições.

3 – CUSTO DE ARBITRAGEM
A principio será custeado por cada equipe. Na Câmara Municipal, apresentaremos emenda orçamentária coletiva para bancar estes custos, ou patrocinadores dentro de cada Regional.

4 – FORMAÇÃO DAS EQUIPES
As equipes devem ser formadas por atletas que morem e residam nos limites de cada Regional, sendo expressamente proibida a presença de atletas que residam em outras localidades. O principal e integrar as pessoas e atletas de cada comunidade. Esse formato é único e temos em mente promover essa integração cidadã.

Open chat